38 thoughts on “A inveja do sol em Banânia

  1. Energia fotovoltaica é uma das maiores picaretagem do mundo, mas na banânia, com todo potencial hidroelétrico, impostos, e regulações, é coisa de retardado ou malandro com algum esquema subsidiado

  2. A taxação não é do sol, é de qualquer fonte que você injeta energia na rede. O ar também já está sendo taxado.

  3. Eu que estou construindo um estúdio de gravação sofro com as taxas abusivas de energia aqui no Rio. Queria muito instalar um sistema de energia solar aqui. Porém a máfia de banania é tão maldita que fizeram de tudo para encarecer o processo. Se os valores ficarem muito altos eu vou ter que partir pra irregularidade!

  4. É bem possível que comecem a taxar o ar, sim o ar, não sei se já existe algo do tipo, mas seguindo a lógica do que fizeram com os geradores de energia solar, eles poderiam começar a taxar o ar através dos geradores de energia eólica, se é que isso já não existe…

  5. Eu sugiro não instalar o relógio de energia bidirecional. Gaste todo o excedente de energia para minerar cripto-moeda. Assim, você usa a cripto-moeda como uma bateria. No fim do mês, você vende a cripto-moeda para pagar a conta de luz do consumo noturno. O ideal é deixar o estado sem qualquer dinheiro. Tente sonegar imposto de importação das máquinas mineradoras.

  6. Então será possível pocessar o Estado por causa das doenças causadas pelo sol???? Também será possível processar o EStado por causa do aquecimento global??? Parece que o Estadistão lava a humidade a demência…

  7. Tudo aqui nesse lixo de pais é feito para fuder com o indivíduo , incrível que toda ideia nova, o estado faz questão de meter as garras sujas e fuder com tudo, pra depois alegar que está ""protegendo o povo" 🤦🤦🤦

  8. Quero ver, quando as placas solares forem tão baratas ,que qualquer um vai poder ser auto suficiente na produção de energia ,vão proibir, dizer que da câncer ,aids e faz mal para o meio ambiente,que ver escuta .

  9. Quêm viu o show de horrror da CPI das fakes News e o Alan dos Santos do canal terça livre?
    É EXPLÍCITO O QUANTO OS MAFIOSOS ESTATAIS PREZAM PELA SUA INSTITUIÇÃO CRIMINOSA CORRUPTA ESTRUTURAL E AS DEFENDEM COM TODAS AS FORÇAS…

  10. o negócio é fazer instalações desconectadas da rede externa (off-grid) e armazenar os excedentes produzidos durante o dia em baterias.

  11. Você sabia que em banania você precisa de licenciamento ambiental se colocar painéis solares no chão ? Mas se colocar num telhado que paga iptu aí não precisa .

  12. Cara estou pensando em ir pra área de produção de energia a muito tempo pois gosto dessa àrea mas nos ultimos meses o governo está me dando ainda mais incentivo, vou dedicar minha vida a criar um modelo de energia barato e totalmente independente da rede estatal. Com o avanço da tecnologia a vida das pessoas vão ficando mais facil e cada vez mais o estado perde força e as pessoas vão notando o que ja deveriam saber ELAS NÃO PRECISAM DO ESTADO. Vamos cada um fazendo a sua parte a queda do estado é inevitável.

  13. Não, mas veja bem as instiuições são para proteger os consumidores mumuuuuuu, depois o que, vão taxar quem tiver fossos?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *