100 thoughts on “A triste decadência dos economistas protecionistas

  1. Parasitas querendo decidir por você que tipo de produto ou de que produtor você deve consumir porque eles "sabem" oque é melhor pra você. Crescimento livre do mercado e concorrência é "retrocesso" kkkkk é verdadeiramente a retórica orweliana "guerra é paz" "liberdade é escravidão."

  2. Livre comércio é destruição do comércio nacional
    Assista meus vídeos refutando o anarcocapitalismo
    Sai toda semana um novo vídeo

  3. Eu fui ao mercado (Atacadão) e quase caí pra trás, vendo tabletes de manteiga de 200 gr (supostamente de qualidade) a mais de 12 reais, táquipariu!!! Estão, por baixo, a quase 7 irReais.
    Isso é mais de 60 Reais por kilo, e é melhor comer Bacalhau do Porto e azeite importados da Europa, do que manteiga produzida aqui do lado.
    Pq será tão caro heim heim???

  4. Bom EUA esta com maior dívida do planeta, o mínimo que pode acontecer e um calote colossal  ou uma crise inflacionaria catastrófica, que detonariam com países inteiros, falindo bancos, empresas  de grande porte, médio e pequeno porte, falindo governos, coisa que afetaria todo tipo de serviços, toda a cadeia produtiva, seria impossível de sacar dinheiro, bom os inviduos vão ficar revoltados depois de perder todas suas economias, que vão preferir  viver em estado de saques e caos, do que produzir algo como um bom e &civilizado& ANARCOCAPITALISTA mesmo sabendo que o própio e incapaz de se manter sem a ação conjunta de vários indivíduos, indivíduos esse no meio da baderna anarquista. Bom parece que ANARCOCAPITALISMO esta bem próximo do que se parece. Depois das ondas de suicídios anomico, vem a maravilha ANARCOCAPITALISTA e as ondas de suicídio egoísta, tudo e mais caro.

        Ou  talvez seja a oportunidade, de um processo de estatização total, depois do trauma de anos trabalhando acumulando e do nada o dinheiro sumir vai desmotivar muitos não tem garantia de nada. E a única forma de garantir a subsistência coletiva e mesmo sem a possibilidade de lucro, continuar a produzir.

    Pode ser mentira pode ser verdade nunca se sabe, já que isso nunca aconteceu antes.

  5. A automação vai acabar com todos os empregos. Porque não há como migrar e se adaptar diante de um mercado automatizado que dispensa toda a ação humana. Uma só pessoa fornece manutenção para uma máquina que substitui todos os empregados. As máquinas irão produzir tudo e não haverá quem possa consumir, porque as pessoas não terão mais como ter sua fonte de renda. Nenhuma carreira mais existirá e as pessoas não poderão mais ter família. É o fim da humanidade.

  6. Por que o brasileiro ainda insiste em ouvir esses velhos figurões da nossa história econômica?
    O Brasil já não foi afundado várias vezes seguindo a risca o manual dos geniais 'Economistas da Unicamp'?

  7. Narração ficou épica, não muda não pf. É legal quando a narração transmite o sentimento de indignação da noticia, algo que falta em alguns narradores.

  8. Protecionismo econômico só é bom quando há facilidade para empreender no próprio país , pensa q vc tenha uma economia q depende do comércio internacional , vc fica sujeito às cagadas dos bancos centrais de lá , das sanções e outras pressões internacionais socialistas , e reduz ainda mais a eficiência( já baixa ) do Estado devido à politicagem internacional ( já ñ basta a interna )

  9. Tava tendo uma aula de biologia esses dias e minha professora disse a seguinte frase

    Quando você compra um terreno a parte de cima é mas a de baixo é da União se você encontra minério nessas terras você não pode fazer uso

  10. A lição é simples: se você não gosta de livre comércio não compre nesse comércio. Você não é obrigado a comprar, trabalhar ou mesmo ofertar serviços. O resto do mundo não tem obrigação de viver no socialismo do mundinho imaginario que voce tanto idealiza.

  11. Situação: indústria nacional não tem competitividade
    Solução: Impedir o aumento de competitividade via tarifas e regulamentação

    Jênio

  12. Protecionistas keynesianos garantem a soberania e poder dos políticos, liberais austríacos garantem a soberania, liberdade e poder dos civis. Não é surpresa o domínio, quase unanime dos keynesianos em todos os estados do mundo, keynesianos garantem a manutenção da ditadura e opressão do estado contra a sociedade.

  13. É tipo o narrador da Sessão da Tarde, só faltou dizer que o Brasil esta se metendo em uma grande confusão.

  14. Tive um professor economista que era Lula Livre… A questão aqui é: Tem como um cidadão, com as mínimas capacidades mentais, ser economista e socialista ao mesmo tempo??

  15. Acho que essa narração dá para entrar na escola libertária Kids, hehe parece narração dos episódio antigos de pato Donald e pateta

  16. Caralho! Essa concorrência entre redatores e narradores do ANCAP SU está dando resultados surpreendentes!
    Parabéns, pessoal! Vcs estão melhores a cada dia!

  17. Aí, excelente narração! Parabéns.

    Não se enganem! Ricupero faz isso de caso pensado. Ao 1o de setembro de 1994, numa transmissão televisiva vazada para canais privativos de satélite (“escândalo da parabólica”), o então ministro da Fazenda de Itamar proferiu, para seu cunhado jornalista da Globo (Carlos Monforte):

    "Eu não tenho escrúpulos, acho que é isso mesmo, o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde."
    Procurem aqui no YT, tem os vídeos.

  18. Tem um quê de nacionalismo e fanatismo mas, o texto é bom e resume o ódio de uma parcela dos brasileiros, ao menos os que se instruíram mais…. acho que o ponto é esse denunciar o estado….e espalha o mandamento: imposto é roubo….

  19. Essa galera mercantilista perdida em pleno século 21… Hilário! Rothbard nem considerava mercantilismo como uma escola econômica, na visão dele esses "economistas" são um bando de aproveitadores que usam falácias econômicas fuleiras para aumentar o poder do estado sobre a economia e jorrar subsídio pago com a riqueza alheia aos amigos empresários.

  20. Paracereu que o narrador ai ter um orgasmo de entonação e ênfase!!!
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  21. Se o nível de narração continuar subindo desse jeito, daqui a pouco vai aparecer o Márcio Seixas com a voz do Batman ! hahaha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *