30 thoughts on “Por que o sistema de transporte público não funciona?

  1. Transporte público é uma b0sta mesmo! Você fica à mercê dos empresários parasitas num mercado fechado (no caso dos ônibus). No Dia do Comerciante (21 de outubro) precisei sair de casa às 5h da manhã e fiquei plantado até às 6:20 esperando ônibus, pois havia tão poucos rodando que os que estavam já LOTADOS queimavam parada! Enquanto isso, o preço do passagen só aumenta!
    Banânia sendo Banânia! 🍌🍌🍌🍌🍌

  2. Acho muito bem que o sistema de transportes funcione em regime de monopólio, senão as pessoas vão poder decidir como se transportar de um lado para outro.

  3. Público x gratuito x de qualidade… 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    Nem público é, de fato. É mais um esquema fascista, mesmo, onde só os "amigos do rei" e suas empresas que detêm o direito de explorar o transporte.

    Aqui no RJ, depois da gestão do safado do Paes, várias linhas úteis de ônibus, simplesmente sumiram. Mas, o hipotético Sr. João, não pode comprar uma van e fazer esses trajetos, pois seria considerado um criminoso pela máfia estatal.

    É osso… 😕

  4. Poderia falar sobre, ou recomendar algum vídeo, sobre livre mercado e a zona franca de manaus? Como seria no anarcocapitalismo e tal

  5. Enquanto isso, os municípios financiam os gastos e prejuízos dos empresários parasitas que tem medo da concorrência, pois sabem que desapareceriam em um ano, com o dinheiro do contribuinte, mas o GADO continua a defender o "transporte público". E o que falar do gado socialista, defensor do transporte público, mas que ADORA um Uber? A passagem B no Recife passará de R$ 5,00 ano que vem. O prefeito do Recife, Parasita Julius, OBRIGOU os ônibus da cidade a colocarem ar-condicionado, como se isso não fosse implicar em mais aumento de passagem! Um município de Banânia cavando a própria cova, pois ficará inviável pegar esse transporte por causa do preço. No entanto, enquanto houver burraldos defendendo esse descaso pela falta de informação, ele continuará a existir.

  6. po, no rio tinha a concorrencia com os milicianos, que brigavam entre eles com as vans com e sem ar condicionado. logico, as pessoas davam preferencia pras vans com ar, e as outras tiveram q se adaptar. hj só existem vans / transportes alternativos com ar

  7. Passe livre Jah!
    Catraca livre…….
    Vcs capetalistas são contra o pobre que pega 3 ônibus para trabalhar

    Assistam meu canal refutando os ancap

  8. Acho mais válido mostrar as atrocidades que o Estado está cometendo AGORA num mercado nascente (por exemplo Uber, micro-mobilidade) do que repisar as atrocidades antigas que perderam o poder de chocar o gado doutrinado…
    De qualquer forma, parabéns pelo vídeo e narração.

  9. Até o carro dos Flintstones é mais moderno e eficiente que o transporte público.
    Essa joça jurássica parada no tempo tem que morrer, para que soluções mais eficientes ocupem o lugar no mercado.

  10. Muuuuuu, precisamos que o estado e apenas ele, preste o serviço de transporte coletivo, esses empresários capitalistas só vão pensar no lucro e fornecer um serviço ruim e barato para ganharem mais dinheiro. Muuuuuu, exijo meu direito ao transporte público, muuuuuuuuuuuuuu.

  11. Aqui no interior de SP a muito tempo atráz existiam os serviços de peruas – estou falando de veículo 😛 – como na cidade q moro os locais onde as pessoas trabalham ou estudam é bem afastado d onde elas moram algumas pessoas começaram a oferecer esse serviço que era mais barato, rápido e prático. Adivinhem quem se intrometeu nesse assunto, alegando que está protegendo o consumidor!

  12. Caras eu tô com uma dúvida muito cruel, e se eu resolvesse esconder um ladrão na minha casa? Como a polícia privada ou o indivíduo roubado por esse ladrão agiria? Pois para agir eles teriam que invadir a minha propriedade

  13. Funciona sim… porque eles é que tem o monopólio do poder centralizado. E assim eles perpetuam esse serviço obsoleto e …

  14. Só um ponto que n foi abordado,em um livre mercado,no médio a longo prazo n existiria tanta demanda pra o transporte público,haja vista que em um mercado livre a oferta de emprego seria maior e consequentemente as pessoas optariam por trabalhar próximo de suas casas

  15. Fora que ao haver mais concorrencia o numero de pessoas esperando transporte se reduziria, e o mercado ficaria saturado antes de saturar o transito, ninguém vai gastar litros e litros de combustível pra transportar um ou 2 clientes e o numero de ofertas se equilibraria. Até pessoas deixariam de usar transporte particular pra se locomover de maneira mais confortável e barata.

  16. Quem é o desgraçado que dá dislike num video desse? Á, se for soça tá perdoado, me refiro apenas a pessoas com cérebro.

  17. Para mim funciona bem não sei do que vocês estão reclamando olha que eu uso todos os dias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *